terça-feira, 5 de julho de 2011

O começo...

A pós-graduação e posteriormente a licenciatura em Engenharia da Segurança, foram a rampa de lançamento para um novo desafio profissional!Desde então tenho vindo a abraçar projectos relacionados com segurança no trabalho e a cada dia que passa sinto que a minha melhor aposta foi sem dúvida a licenciatura em Segurança no Trabalho. Sou licenciada em Comunicação e Engenharia da Segurança.
Muitos me perguntam, como é que de Comunicação passa para Segurança? Estabeleço a analogia que comunicação foi a minha primeira paixão, Segurança no Trabalho é o marido, ou seja, o que pretendo para a vida.

Neste blog pretendo dar a conhecer e explorar uma vertente profissional, tentarei explorar temáticas técnicas,tais como obrigações, direitos e deveres quer dos empregados, quer dos empregadores, mas pretendo ir mais longe, nomeadamente o dar a conhecer a prestação de serviços na área da segurança do trabalho.


Acreditem que há muita responsabilidade num Técnico de Segurança no Trabalho, figura que trabalha para minimizar os danos de outros. Estou certa, que esta é certamente a Engenharia mais humana.


Prevenção é a palavra de ordem!

Para já, deixo um filme que me tocou profundamente... dois minutos de reflexão profunda, podem alterar comportamentos de trabalho e consequentemente evitar acidentes de trabalho.
Essas alterações começam por Nós, Trabalhadores! Pensem nisto!

Os dados estão lançados!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blogue, são estas publicações que nos ajudam a ter mais cuidado na segurança no local de trabalho e a respeitar a prevenção.

    ResponderExcluir